Blog

Celebrar o Dia dos Namorados sem esbanjar vermelho e corações? Sim, é possível!

Celebrar o Dia dos Namorados sem esbanjar vermelho e corações? Sim, é possível!

Antes de desenvolver o tema tenho só de esclarecer que não tenho nada contra o vermelho, os corações, as flores e os chocolates. Só contra os peluches. Odeio aqueles peluche com um coração na mão a dizer "Amo-te". Respeito quem gosta. Mas há alguém que goste daquilo? :D
O editorial do dia dos namorados de 2022 da Ouro Sobre Azul era todo ele cheio de vermelho e cor de rosa. E eu amei o resultado final.

Este ano queria sair do registo que seria esperado para um editorial do Dia de S.Valentim AKA Dia dos Namorados.
No entanto, também não sabia para onde queria ir e o que fazer. Passei horas no Pinterest a procurar inspiração e nada até que , um dia à noite mesmo antes de me deitar, lembrei-me das cartas de amor.

Quando era adolescente, eu e as minhas amigas  passavamos a vida a escrever cartas umas às outras e tenho-as todas religiosamente guardadas. E que bom que é , de vez em quando, abrir uma e ler. É recuar no tempo uns 15 anos, lembrar de tantas, mas tantas memórias. É rir muito, é "chorar" de saudade daquela altura de pura inocência. Um tempo que foi e já não volta mas que estas cartas me ajudam a eternizar.

No que toca a cartas de namorados, lembro-me de quando fiz Erasmus na Polónia em 2015, receber uma carta do meu namorado sem estar a contar. Devo ter lido aquela carta umas 357 vezes e chorado outras tantas. Está bem guardadinha. E que bom que é lê-la de quando em vez.

Com isto tudo dei por mim a pensar que, nos dias de hoje, a escrita de cartas de amor, está em desuso. Mais depressa publicamos uma foto nas redes sociais com uma descrição bonita, do que escrevemos o que nos vai na alma numa carta. Quantas cartas de amor escreveram nos últimos 5 anos? Quantas receberam? 

E foi assim que se deu o momento "Eureka" e decidi o  tema da coleção deste dia de S.Valentim, sem paletes de vermelho, e muito inspirado no design de uma carta.

A primeira coisa que fiz foi pedir a amigos e familiares para escreverem cartas de amor para eu usar no cenário. E que lindas cartas eu recebi!

Depois criei um moodboard e partilhei-o com a Franscica da Poetry Food em jeito de convite para o editorial. Mesmo tendo mil e uma coisas para fazer, ela disse que sim e partilhou também comigo as suas ideias depois de ver o moodboard.
No dia da produção, a Francisca apareceu ao estúdio com uma incrível escultura de duas mãos esculpidas em chocolate sobre uma pedra (bolo), à qual deu o nome de "Romeu e Julieta". 
Pusemos as duas mãos à obra e, em conjunto, criámos este cenário alusivo ao Dia de S.Valentim, não através do uso do vermelho e dos corações, mas sim através das palavras que têm o poder de eternizar um amor. Por trás da lente esteve a minha incrível Sílvia que capta a essência da Ouro Sobre Azul como ninguém!

Assim nasceu "Um amor eterno".

 

Cenário Dia dos Namorados

Escultura "Romeu e Julieta" by Poetry Food

Carta de amor

 

Editorial dia dos namorados 2023

 

Caixa Explosão Dia dos Namorados 2023

 

Rita e Francisca, fundadoras da Ouro Sobre azul e Poetry Food respetivamente



×